Palestrante: Fabio Pagani

Palestrante: Fabio Pagani

Empresário em TI há 30 anos. Bacharel em Ciência da Computação pela UNICAMP, com especialização em marketing de SW para o mercado Norte Americano pela NSU, EUA e em globalização de empresas pelo IMD, Suíça.
Fundou em 1983 a Eprodas, em 1989 a Quasar/LojaFácil®, em 1999 a Acqua, em 2006 a Sophia e em 2011 a IVP.
Participou da fundação do SOFTEX Campinas, foi Secretário Geral, Coordenador Executivo e Conselheiro. Atuou na Sociedade SOFTEX como Diretor de Coordenação dos Núcleos e Operações Internacionais e como Coordenador de Desenvolvimento de Negócios. Participou de mais de 80 missões empresariais internacionais e apoiou a criação de diversos programas nacionais de apoio ao setor de TI, como o Prosoft do BNDES.
Coordenou o ActMinds®, que geriu mais de R$ 35 milhões em recursos públicos e privados, exportou mais de R$ 450 milhões e transformou 12 empresas em exportadoras.
Foi professor em diversos cursos livres de curta duração, de graduação e de pós graduação por mais de 20 anos.
Foi conselheiro do CADETEC – Comitê Assessor de Desenvolvimento de Empresas de Tecnologia de Campinas e também conselheiro da InovaSoft da Agência de Inovação da Unicamp.
Foi Presidente da IMA – Informática de Municípios Associados S/A e Conselheiro do CMCTI – Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campinas.
É consultor especializado em exportação, captação de recursos e gestão de empresas de tecnologia e Presidente do Unicamp Ventures – associação formada por empresas “Filhas da Unicamp”. Atualmente é Diretor de Infraestrutura e Tecnologia da Prodam – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo