Palestrante: Djalma Petit

 Palestrante: Djalma Petit

Tem mais de 25 anos de trabalho no setor de tecnologia. Atualmente, atua como consultor para empresas de Tecnologia, com foco na orientação estratégica, incluindo o desenvolvimento do planejamento empresarial, elaboração do plano de negócios e do planejamento estratégico, captação de investimentos, desenvolvimento de negócios, desenvolvimento de mercados e internacionalização. Atua também como consultor para a avaliação de políticas públicas voltadas à promoção da inovação e ao desenvolvimento tecnológico e para empresas de Tecnologia.
Desenvolveu e mantém forte network entre instituições e empresas brasileiras e internacionais, estatais e privadas, o que lhe assegura acesso aos principais stakeholders do setor de TI.
Ocupou por dez anos seguidos, até fevereiro de 2013, a posição de diretor na Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX, sendo responsável por conceber e implementar programas de vulto, em benefício das empresas brasileiras de Tecnologia da Informação, com destaque para o Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços de TI, desenvolvido pela Softex em parceria com a ApexBrasil.
Foi empresário de software por 6 anos, cuja empresa manteve contratos com companhias como Centrais Elétricas de Furnas e Petrobrás.
Iniciou a carreira como engenheiro industrial e engenheiro de produto em empresas fabricantes de equipamentos eletrônicos.
É formado pelo Universidade de Brasília em Engenharia Mecânica (1983), tem pós-graduação em Gestão da Tecnologia da Informação também pela UnB (1998) e cursos de especialização em gestão empresarial com foco em Tecnologia da Informação na Nova Southeastern University (Florida-USA) e no International Institute for Management Development – IMD (Lausanne – Suiça).
Tem sido convidado para ministrar disciplinas relativas a mercado de TI e internacionalização em cursos MBA de destacadas universidades, como FIA-USP e UnB.